Cadê a criatividade?

Sei que muitos já falaram sobre a abertura da Copa do Mundo, mas não poderia deixar de falar aqui da minha indignação e frustração em ver  tão pouco para tanta expectativa.
A criatividade é algo que o povo brasileiro possui, podemos ver nos carnavais. Pessoas que estudam e pesquisam para colocar na avenida temas diversos para encantar e brilhar. Pena que isso não foi mostrado nesta abertura... Muitas escolas infantis têm festas mais glamourosas do que foi mostrada.
Para quem não sabe, a coreógrafa dessa abertura foi a belga Daphné Cornez.
Colocar pessoas vestidas de samambaias, araucária, cabaça, reco-reco, além do índio com body cor da pele e cinto de segurança para não cair da canoa, estava fora do contexto (Revista Veja)... Queríamos ver um mega show. Algo que encantasse o mundo pela nossa capacidade e não uma brincadeira de roda. Parecia coisa de amador e não de um profissional.
Sei que muitos brasileiros se revoltaram com a Copa, mas confesso que estes mesmos brasileiros queriam uma abertura para a Copa no padrão FIFA... Nada mais...
 Por que não contrataram um brasileiro para mostrar o nosso Brasil? 
Outra coisa foi a vinda da Jennifer Lopez, que por sinal sou fã, mas bater a cabeça com a FIFA por exigir passagem, hospedagem e mordomias como ter uma equipe de mais de vinte pessoas é muita ostentação, concorda? Deveriam ter contratado mais uma brasileira para estar junto com a Claudia Leite, pois temos vozes belíssimas pelo Brasil.
Agora, sobre o figurino das beldades, confesso que mesmo com tanto dinheiro gasto, o modelito da nossa cantora poderia ter sido melhor...
Mas... Dentre tantos e tantas, os parabéns vão para aqueles que usaram as pernas de pau... Para aqueles que levaram a canoa do índio e para aqueles que trabalharam pesado para uma mera apresentação aos olhos do mundo... Lamentável! Tanto trabalho para tão pouco.

Se pensarmos bem, somente isso já valeria a pena para a abertura da Copa do Mundo 2014. Lamentável que foi mostrado tão rápido.
Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Copa do Mundo 2006 - Alemanha

Copa do Mundo 2002 - Japão e Coréia do Sul

Copa do Mundo - 1998 - França


Copa do mundo em 2014- Brasil
    
                                 
Beijos mil e até a próxima.